Gordura localizada, celulite, estrias e pele flácida são questões que naturalmente começam a surgir com o passar dos anos e, por muitas vezes, podem incomodar e influenciar a autoestima de homens e mulheres.

A boa notícia é que com o avanço da medicina foi possível desenvolver algumas técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos capazes de ajudar a melhorar esses aspectos, de forma pouco invasiva.

Um dos métodos mais procurados nos últimos tempos é a intradermoterapia. A seguir iremos explicar como ela funciona, quais os benefícios, se existem efeitos colaterais, quem pode realizar o procedimento, quanto tempo dura o tratamento e muito mais. Confira!

O que é a intradermoterapia e em quais casos ela é mais indicada?

A intradermoterapia é um tratamento que auxilia no rejuvenescimento da pele e na redução de celulite, estrias, flacidez e gordura localizada. Com o auxílio de uma agulha fina é feito um processo de infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo.

Indica-se a técnica tanto para homens quanto para mulheres, auxiliando, principalmente, no tratamento das seguintes questões:

Como funciona?

Com o auxílio de agulhas finas o profissional capacitado para realizar o tratamento introduz pequenas quantidades do medicamento no tecido subcutâneo e/ou dérmico para que as substâncias comecem a atuar diretamente nas células.

As microinjeções perfuram a pele a uma profundidade de 0,5 mm a 4 mm, o que permite melhor absorção do remédio concentrado, que aplica-se na área exata em que se deseja adquirir os resultados. A sessão geralmente dura em torno de 30 a 60 minutos, podendo aplicar um anestésico local antes de dar início ao procedimento. 

O tratamento da intradermoterapia é contraindicado em casos de doenças de pele no local em que se deseja fazer a aplicação. Além disso, é preciso atentar-se ao utilizar as substâncias, caso o paciente seja alérgico a alguma delas. Pessoas com doenças crônicas, gestantes, lactantes e cardíacos também não podem realizar este método. Por isso a importância de um acompanhamento e avaliação médica adequados.

Quais são os benefícios?

Além dos resultados aparecerem com apenas algumas sessões de poucos minutos, pois os resultados da intradermoterapia começam a aparecer depois de 5 a 10 sessões, variando de acordo com cada caso, os benefícios são inúmeros, como:

Essas são as principais informações que você precisa saber sobre a intradermoterapia. A Academia Brasileira de Medicina do Ativo Envelhecimento (ABMAE) é uma sociedade científica especialista em envelhecimento com qualidade de vida. Para saber mais, entre contato em conosco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *